Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Portugal Litoral

Dizem que Portugal é lindo, então decidi certificar isso eu mesmo. Não que eu precisasse ver para crer, mas precisava ver para sentir.

Portugal Litoral

Dizem que Portugal é lindo, então decidi certificar isso eu mesmo. Não que eu precisasse ver para crer, mas precisava ver para sentir.

07 Fev, 2018

Sobre

P16-356.jpg

Há muito dizem-me que Portugal é lindo e eu, curioso como sou, decidi certificar-me disso com meus próprios olhos, ou melhor, com as minhas próprias pernas. Não que eu precisasse ver para crer, mas precisava ver para sentir.

Amante do mar e das praias, escolhi por começar a desvendar as belezas das terras lusitanas pelo litoral, bem juntinho ao mar. Meu ponto de partida foi na Trafaria, onde o Atlântico faz esquina com o Tejo, em direção ao sul.

Em cada percurso que faço, caminho alguns quilômetros, fotografo o máximo possível e volto para casa. Depois escolho outro dia qualquer e continuo de onde parei por mais um trecho de litoral. Todos os percursos são planeados com antecedência e responsabilidade.

Meu objetivo é percorrer todo o litoral português. Primeiro quero chegar até a pontinha do Algarve, em Vila Real de Santo Antônio, onde o mar encontra-se com o Rio Guadiana e depois, seguir na direção contrária, pro norte, a partir da Praia da Torre em Carcavelos até ao extremo norte, onde o Rio Minho desagua no Mar.

Resolvi compartilhar essas aventuras através deste blog que criei unicamente com esse fim: www.portugallitoral.blogs.sapo.pt. Aqui encontrarão os meus registos dos lugares lindos por onde tenho andado nesse litoral afora.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.