Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Portugal Litoral

Dizem que Portugal é lindo, então decidi certificar isso eu mesmo. Não que eu precisasse ver para crer, mas precisava ver para sentir.

Portugal Litoral

Dizem que Portugal é lindo, então decidi certificar isso eu mesmo. Não que eu precisasse ver para crer, mas precisava ver para sentir.

DSC08773.jpg

 

Enquanto a minha garrafa de água, caída do bolso de minha bermuda, rolava encosta abaixo, eu apenas ouvia o som dos sucessivos choques dela (ainda cheia de água) contra o clivo. Naquele momento imaginei que poderia ser eu no lugar da garrafa, a tentar, desesperadamente e sem muito o que fazer, manter-me vivo.

 

A cada percurso que faço vou perdendo o medo, ficando mais autoconfiante e, consequentemente, metendo-me cada vez mais em situações de tornar-me sedimento derivado da erosão das falésias vivas da costa portuguesa.

 

Não consegui recuperar..., não conseguiria recuperar a garrafa pois nem mesmo tentei, eu tinha urgência em sair daquele lugar que só queria, literalmente, pôr-me abaixo. E foi muito complicado sair dali porque tudo estava solto, a desmanchar-se, em franco desmoronamento.

 

 

 

 

Sem água e o sol a pino, caminhar os 6km de terreno árido,  entre a Praia das Amoreiras e o centro de Aljezur, foi supliciante, mas nada que uma garrafa de litro e meio de água, comprada no café do Mercado de Aljezur quando por lá cheguei, e bebida toda em um único hausto, não resolvesse.

 

Entre Odeceixe e a Praia das Amoreiras foram desafiadores e lindíssimos 19km trilhados. Distância um pouco além da prevista de 17km, mas o suficiente para preocupar-me, a medida que não chegava ao destino, quanto ao horário que deveria estar em Aljezur para embarcar no autocarro em que voltaria para casa. Entretanto, na totalidade do percurso, gastei aproximadamente 7h:40m, não precisava ter-me preocupado, ainda me sobraram 2 horas, tempo mais que suficiente para me recompor parcialmente (estava sujo como um mendingo), matar a sede, trocar as meias usadas por um par de meias limpas, jogar fora aquelas, e ainda passar no Mó - Bistrô Vegetariano e comer um delicioso bolo de chocolate com menta acompanhado de uma chávena de café biológico.

 

 

ummmm merecido Bolo de Chocolate com Menta.

chocolate e menta.jpg

Foto extraída da página do Facebook do Mó - Bistrô Vegetariano

 

 

Dados técnicos

  • Percurso: Odeceixe centro - Aljezur, Praia das Amoreiras
  • Partida: 19/09/2018 06:47h
  • Distância: 19.35km (+ 6.5km da praia ao centro de Aljezur)
  • Tempo: 06h:23min (+ 1h:20min)
  • Passada média: 19:50 min/km
  • Elevação total: 714m

 

 

 

2 comentários

  • Não tenho a menor ideia.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.